Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/wwwcdl/public_html/noticias.php:15) in /home/wwwcdl/public_html/menu.php on line 4

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/wwwcdl/public_html/noticias.php:15) in /home/wwwcdl/public_html/menu.php on line 4
 
 
área do associado
Preenchimento obrigatório.Digite apenas os números.
Preenchimento obrigatório.Formato inválido.
parceiros
Notícias << voltar
 
17/01/2014 - CNDL e SPC Brasil reprovam novo aumento da taxa de juros
 

 

           A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) reprovam o novo aumento de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, o que leva a Selic ao patamar de 10,5% ao ano, o mais alto desde janeiro de 2012. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (15/01) pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central.

Na avaliação da CNDL e do SPC Brasil, a decisão é prejudicial para o comércio. Algumas das razões é que o aumento dos juros freia a expansão do crédito no país, reduz o consumo e inibe a criação de novos postos de trabalho, justamente no momento em que com uma menor expansão da massa salarial, as vendas no varejo dão sinais de desaceleração – indicador do SPC Brasil divulgado ontem (14/1) mostrou que as vendas a prazo cresceram 4,12% em 2013 ante 7,16% em 2012. 

Para o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, a elevação dos juros não é capaz de resolver sozinha a escalada dos preços. Para isso, o controle inflacionário precisa ser realizado, prioritariamente, por meio de um amplo ajuste fiscal na máquina pública, com cortes de gastos do governo e desoneração dos setores produtivos. “O sucessivo aumento da Selic é um sinal de que o governo não quer fazer seu dever de casa. O combate à inflação deve ser realizado a partir de uma política de corte dos gastos do governo. Sem essa contenção, o simples aumento da Selic não será suficiente para resolver o problema. Exemplo disso é que mesmo após seis altas consecutivas, a inflação encerrou 2013 ainda muito acima do centro da meta oficial”, defende Pellizzaro Junior.


Fonte: Assessoria de Imprensa da CNDL

 
 
(54) 3291.1307 - cdl@cdlsaomarcos.com.br
Av. Venâncio Aires, 1085 sala 502
Bairro Centro - 95190-000 - São Marcos - RS
Desenvolvido por Ongate